EDUCAÇÃO ATIVA
DESVENDANDO OS PARADIGMAS: “O surgimento de novas tecnologias está provocando uma enorme mudança de comportamento, possibilitando às pessoas manterem-se atualizadas sobre diversos assuntos provenientes de diversas partes do mundo, instantaneamente. “
MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO: “ A Educação Formal está num impasse diante de tantas mudanças na sociedade: como evoluir para tornar-se relevante e conseguir que todos aprendam de forma competente a conhecer, a construir seus projetos de vida e a conviver com os demais? “
“ Hoje, a Sociedade do Conhecimento é baseada em competências cognitivas, pessoais e sociais que exigem proatividade, colaboração, personalização e visão empreendedora. Neste sentido, a tecnologia traz uma integração de todos os espaços e tempos, onde ENSINAR E APRENDER acontece numa interligação simbiótica entre o mundo físico e o mundo digital formando um ESPAÇO ESTENDIDO da sala de aula. “
“ Para as gerações atuais, acostumadas a jogar, a linguagem de desafios, recompensas, de competição e cooperação é mais atraente e fácil de perceber. Os jogos colaborativos e individuais, de estratégia, com etapas e habilidades bem definidas se tornam cada vez mais presentes nas diversas áreas de conhecimento e níveis de ensino. “
O NOVO AMBIENTE ESCOLAR: Uma nova realidade:
- - Propensão à otimização do espaço físico;
- - Criação de ambientes educacionais multimeios que combinem facilmente atividades de grupo, de plenário e individuais;
- - Aplicação de metodologias pedagógicas que visem a PARTICIPAÇÃO e a COLABORAÇÃO;
PROJETO PARA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA:
Tem como objetivo principal fornecer soluções completas, com ADEQUAÇÃO PEDAGÓGICA CUSTOMIZADA para uso de recursos tecnológicos em sala de aula, transformando-os em ferramentas que contribuam, de fato, para a melhoria do aprendizado, com gestão consolidada.
PRINCIPAIS ASPECTOS:
- Foco no Aspecto Pedagógico;
- Equivalência na absorção do nível de conhecimento do aluno, de médio para alto;
- Promoção à Igualdade de oportunidades;
- Maior praticidade e segurança para o aluno;
- Menores custos para a escola:
- Baixo consumo de energia elétrica;
- Proteção anti-furto;
- Baixo custo de manutenção;
- Preservação do funcionamento constante do laboratório.
O USO DE CARTEIRAS ESCOLARES INFORMATIZADAS EM SALA DE AULA: “ Se tornou a mais perfeita integração entre Equipamentos de informática e Mobiliário Escolar. Contribuem para o ensino de qualidade e integram PROFESSOR - COMPUTADOR - ALUNO, promovendo a igualdade de oportunidades, domínio da própria linguagem, manejo crítico e criativo. Assim, ajudam a desenvolver no aluno a capacidade de solucionar problemas, nas tomadas de decisões e na busca de novos conhecimentos.”